Seleção do município vai disputar jogos escolares

Nos dias 22 a 28 de maio serão disputados os Jogos Escolares na categoria futsal feminina no município de Campo Grande, capital sul-matogrossense.
A seleção de Ivinhema já está escalada e preparada para a competição, com alunas das Escolas Senador Filinto Muller, Reynaldo Massi e Angelina Jaime Tebet. Confira as atletas que irão representar a cidade:
Thalita E.E Sen.Filinto Muller
Bianca E.E Reynaldo Massi
María Eduarda E.E Reynaldo Massi
Maria Cecília E.E Reynaldo Massi
Antonieli E.E Reynaldo Massi
Geovana Ottersbach E.E Sen.Filinto Miller
Lauanny E.E Ang
Mariana E.E Reynaldo Massi
Nathalia E.E Reynaldo Massi
Os Jogos Escolares da Juventude de MS têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte, além de servir como seletiva para a Etapa Regional e Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil.
Ao educar o jovem por meio da prática desportiva escolar estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e dos valores do esporte, estes direcionados para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play. Por intermédio das atividades desportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades.
Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul consistem nas maiores manifestações do esporte escolar estadual, envolvendo 7.118 pessoas sendo 5.677 atletas e 356 equipes em 2019, disputando 13 modalidades divididas em coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez).
As competições são realizadas nas cidades sul-mato-grossenses movimentando a economia local.
Comentários do Facebook