Início das aulas é adiado por falta de estrutura na Sala Sandro Marcos

Início das aulas é adiado por falta de estrutura na Sala Sandro Marcos

A prefeitura de Ivinhema divulgou na tarde deste sábado que está adiado o adiado o início das aulas em uma das salas do município.

Conforme apurou o Site Ivinticias, devido às fortes chuvas, foi identificado grandes quantidades de goteiras no prédio onde funciona a Sala Sandro Marcos.

A equipe de obras realizou os devidos reparos no sistema de calhas de todo o prédio, entretanto o problema continuava. Ao retirar o forro de PVC foi identificado um problema sério na estrutura de madeira que sustenta o telhado na área livre.

Dessa forma, para proteger a integridade e manter a segurança das crianças e funcionários, será realizado uma reparação emergencial na estrutura.

Diante disso, está adiado o início das aulas na Sala Sandro Marcos (Extensão da Escola Professor Luizinho) que estava previsto para iniciar no dia 27/02 (segunda-feira).

A prefeitura já adianta, possíveis questionamentos de porque não terem realizados os reparos durante as férias, a resposta é que a descoberta do problema foi constatada nesta semana ao desprender uma parte do forro de PVC.

A prefeitura na nota também fala que é importante lembrar também que a escola foi construída através do Governo Federal há alguns anos atrás e é relativamente nova, o que causou estranheza e perplexidade com uma estrutura em estado crítico.

O início das aulas nessa unidade será divulgado pela prefeitura.