Instituto Ismaily vai encarar o São Paulo na Copa do Brasil Sub-17

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os confrontos e datas da 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17, e o único representante sul-mato-grossense vai enfrentar o atual vice-campeão da competição, o São Paulo.
Segundo definido pela entidade futebolística, o Instituto Ismaily, campeão do Sul-Mato-Grossense Sub-17 em 2024, encara a equipe paulista no próximo dia 11, às 15h (horário de MS), em jogo único, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP).
Além deste confronto, outros 15 jogos acontecem no mesmo dia, que irão definir os classificados para as oitavas de final da competição. Confira os outros jogos:
Remo x Mazagão
Fortaleza x Atlético Piauiense
Bahia x VF4
Sport x Alecrim
Falcon x Olhodaguense
Flamengo x Porto Vitória
América-MG x Capital
Vasco x Coimbra
Atlético-GO x Cuiabá
Athletico-PR x Hope
Santos x Juventude
Juventude-MA x Galdez
Internacional x Chapecoense
Porto Velho x Batalhão
Amazonas x Monte Roraima
Ano passado, o São Paulo eliminou PSTC (PR), Athletico (PR), Corinthians e Cruzeiro para chegar à final. Porém, na decisão, foi superado pelo Fluminense, que venceu por 2x1. O tricolor paulista também foi vice em 2021 e 2019, mas já foi campeão em duas oportunidades, em 2020 e 2013.
Enquanto isso, o Instituto Ismaily vai conquistando seu espaço no cenário nacional, após conquistar dois títulos de base no futebol sul-mato-grossense no ano passado, o sub-13 e sub-17, nesta última vencendo com autoridade o Náutico, pelo placar agregado de 7x1.
Ismaily & Instituto
O Instituto Ismaily leva o nome do lateral-esquerdo Ismaily Gonçalves do Santos, que nasceu em Ivinhema. Hoje, o jogador de 35 anos atua no Losc Lille, da França, mas acumula passagens por Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Braga (Portugal).
Criado em 2019, a equipe tem sua sede em Angélica. Ao Lance!, o atleta sul-mato-grossense explicou quais os objetivos do instituto.
"Estamos iniciando um projeto que tem como principal finalidade desenvolver, estimular e incentivar a prática esportiva entre
crianças, adolescentes e pessoas da terceira idade; daremos ênfase ao trabalho com menores carentes em situação de risco e vulnerabilidade", disse Ismaily em 2019.
Comentários do Facebook