Ministério Público destina recursos para instituições

Ministério Público destina recursos para instituições
Foto: Assessoria

A 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema, por meio do Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki, realizou acordos, destinando 07 (sete) gabinetes de computadores (com monitor de 19,5, mouse teclado, processador intel core i5 10ª geração, 8gb de memória ram e HD de 1tb, para a Escola Benedita de Oliveira Figueiró, além de 06 computadores ao Centro de Apoio e Reintegração da Criança e do Adolescente Pe. Alberto Wiese (CARCA).

A Escola Benedita de Oliveira Figueiró –  tinha solicitado auxílio do órgão ministerial para a aquisição de novos gabinetes de computadores, Considerando a importância, a relevância da Escola Municipal, bem como a necessidade de troca dos equipamentos para propiciar melhor aprendizado aos assistidos, realizou-se acordo, possibilitando a aquisição de 7 gabinetes de computadores para a referida Escola.

A entrega dos gabinetes dos computadores foi realizada no dia 21/03/2022, às 14h, na extensão da Escola Benedita de Oliveira Figueiró localizada no prédio da Escola Estadual Angelina Tebet, estando presentes à cerimônia os representantes do poder Municipal, Prefeito Municipal Juliano Barros Donato, Vice Prefeita Ângela Casarotti Cardoso, Secretário Municipal de Educação Estefan Martins Lopes e a Diretora da Escola Sra. Joelma Araújo do Nascimento Rigonatto. Os representantes do poder público municipal agradeceram e ressaltaram a importância de parcerias com o Ministério Público Estadual as quais visam atender as necessidades da comunidade.

Ainda no mesmo dia foi realizado a visita ao CARCA para verificar a entrega de 06 (seis) computadores também advindos de acordos celebrados na 2ª Promotoria de Justiça. Acompanharam a visita os senhores José Carlos Mattos Rodrigues, Edimilson Roberto Caccia e Thiago Batista da Silva, que agradeceram a doação e a parceria realizada ente o Ministério Público e o Carca, o qual atende atualmente 170 (cento e setenta) crianças e adolescentes.