Empresa ganha mais 90 dias de prazo para iniciar construção

Empresa ganha mais 90 dias de prazo para iniciar construção

Nesta semana foi publicado, no Diário Oficial do município de Ivinhema, a Le Municipal nº 2.160, de 06 de março de 2024, alterando a redação do Art. 3º da Lei Municipal nº. 1.932, de 28 de dezembro de 2021.

A mudança dispõe sobre a doação de um imóvel urbano para a Empresa JChagas Alimentos Ltda – Supermercado Chama, localizado ao lado do Estádio Municipal Saraivão e do Ginásio Poliesportivo, as margens da rodovia BR-376.

Foi estabelecido o prazo de 90 (noventa) dias, a contar da data de publicação da presente lei, para dar início as obras de construção, devendo concluir a obra no prazo máximo de 01 (um) ano, contados a partir do início da obra.

Mesmo após 2 anos de ter ganhado o terreno e não iniciado a obra, a empresa ganha agora mais 90 dias para começar a construção.

Em abril de 2023 foi noticiado na imprensa estadual que o Supermercado Chama teve seu pedido de recuperação judicial aceito pela Justiça de Mato Grosso do Sul. O pedido, que foi motivado por uma dívida de R$ 152,4 milhões, foi protocolado em 29 de março do ano passado.

A recuperação judicial é uma ferramenta que permite às empresas fazer acordos com seus credores sob a supervisão do Poder Judiciário, com o objetivo de evitar que a empresa declare falência.