Vereador Alessandro solicitou mudança na cobrança da Taxa de Iluminação Pública para quem produz energia solar

Vereador Alessandro solicitou mudança na cobrança da Taxa de Iluminação Pública para quem produz energia solar
Foto: Assessoria

Na última segunda-feira (21), ocorreu a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador Dr. Alessandro Petshop realizou 1 (uma) indicação ao prefeito Juliano Ferro (DEM). Em seu pedido foi solicitada a reavaliação da cobrança da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) para as pessoas que possuem a própria geração de energia solar.

“A taxa de iluminação publica é cobrada de acordo com o que é gasto de energia, mas quem tem energia solar produz sua própria energia comprando só o mínimo da Energisa, ou se exceder. Estas pessoas me procuraram para pagar somente a taxa de iluminação pública em cima daquilo que elas compram da empresa. E eu também acho que seria a maneira correta e justa”, informou o vereador.

Na justificativa de seu pedido foi dito também que a reavaliação da cobrança seria uma forma de incentivar a instalação de energia solar por mais pessoas.