Sonho do título x "treino": o que vale o clássico desta sexta para São Paulo e Palmeiras
Choque-Rei terá dois times com ambições diferentes, em momentos opostos ao do último duelo

São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, em mais um capítulo de um dos principais clássicos do futebol brasileiro. Mas os dois times chegam com ambições completamente diferentes para o confronto.
Para o São Paulo, quarto colocado com 62 pontos, o duelo serve para manter vivo o sonho do título e o de encerrar um longo e incômodo jejum de oito anos sem levantar uma taça.
Uma situação que beira o surreal para um time que venceu só um dos últimos oito jogos no torneio, que viu derreter uma vantagem de sete pontos na liderança e que, nesse período de crise, foi goleado em casa por 5 a 1 pelo Internacional e teve o técnico, Fernando Diniz, demitido.
Ainda dá, mas o caminho até a taça é complicado: ao São Paulo, não basta vencer os três jogos que restam (Palmeiras, Botafogo e Flamengo), mas também precisa de um empate no jogo Flamengo x Inter, domingo, e que, depois, o Inter seja derrotado em casa pelo Corinthians na última rodada.
Um empate nesse Inter x Corinthians também serve, mas, nesse caso, o São Paulo teria de tirar uma diferença no saldo de gols para o time gaúcho que hoje está em nove gols.
Comentários do Facebook