Com baixa previsão de chuva, município continua tomado por névoa de fumaça

Com baixa previsão de chuva, município continua tomado por névoa de fumaça
Sol se esconde sob a fumaça em Ivinhema. (Foto: Ullisses Santos)

Nos últimos dias, os moradores da cidade de Ivinhema, localizada no centro-sul de Mato Grosso do Sul, sofre com dias quentes e secos, tudo isso somado à névoa de fumaça que chegou ainda na quinta-feira, decorrente dos incêndios na Amazônia e transportados pelos ventos até a região.

Tal informação foi explicada pela meteorologista Valesca Rodrigues, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que alegou que os municípios sul-mato-grossenses devem enfrentar mais um dia de altas temperaturas, de acordo com a projeção do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Ivinhema tem previsão para hoje, segundo o site Clima Tempo, precipitação de 5mm com 90%, mas tudo indica que não choverá. Para os próximos dias não há previsão de chuva, mas o tempo continuará seco e abafado.

O calor permanece no sábado, mas não deve ser tão intenso como o previsto para hoje, marcando mínima de 16º e máxima de 26º, e no domingo chegando a 32º.

A meteorologia indica possibilidade de chuva a partir de segunda no extremo sul do Estado, avançando pelo Estado na terça-feira. Campo Grande e Corumbá têm possibilidade de precipitação somente na quarta-feira.