Após 12 anos de atuação em Ivinhema, Promotor de Justiça remove para Dourados

Após 12 anos de atuação em Ivinhema, Promotor de Justiça remove para Dourados
Foto: Divulgação

No dia 23/10/24, em reunião do Conselho Superior do Ministério Público, o Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Brito, por antiguidade, foi removido para a 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados. Após a remoção pelo Conselho Superior, o Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Brito tomou posse em Dourados no dia 24/10, deixando a 1ª Promotoria de Justiça de Ivinhema após 12 anos de atuação na Comarca.

Em razão da remoção para a Comarca de Dourados, foi realizada a cerimônia de despedida das Promotorias da Comarca de Ivinhema, ocasião em que estiveram presentes o Promotor de Justiça titular da 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema Allan Thiago Barbosa Arakaki, os Defensores Públicos de Ivinhema, André Santelli Antunes e Seme Mattar Neto, os juízes da Comarca de Ivinhema, Rodrigo Barbosa Sanches e Roberto Hipolito da Silva Júnior, a juíza da Comarca de Angélica, Lídia Geanne Ferreira e Cândido, os representantes do CARCA e do Projeto Sagrado Coração, funcionários das Promotorias de Justiça de Ivinhema.

Na cerimônia de despedida e de homenagens, todas as autoridades presentes destacaram o trabalho realizado pelo Promotor de Justiça Daniel Brito durante a passagem por Ivinhema. Foram feitos retrospectos da carreira dele, sendo mencionados diversos projetos realizados durante o período que permaneceu na Comarca de Ivinhema, aproximando a sociedade da Promotoria de Justiça.

Com a remoção ocorrida, o titular da 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema, Allan Thiago Barbosa Arakaki, passa também a responder em substituição pela 1ª Promotoria de Justiça de Ivinhema, deixando de responder pela Promotoria de Angélica. O Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Brito passa a responder pela 13ª Promotoria de Justiça de Dourados e a auxiliar remotamente a 1ª Promotoria de Justiça de Ivinhema. O titular da Promotoria de Justiça de Deodápolis, Anthony Allison Brandão Santos, passa a responder também em substituição pela Promotoria de Angélica.

Diante das remoções, os atendimentos a serem realizados pela 1ª Promotoria de Justiça de Ivinhema serão agendados previamente pelo apoio técnico.

Foto: Divulgação