AMANDINA: Pais e alunos estão revoltados com situação de barracão alugado para as aulas da Escola Estadual Joaquim Gonçalves Ledo

Uma situação lastimável está acontecendo no Distrito de Amandina em Ivinhema, onde alunos da Escola Estadual Joaquim Gonçalves Ledo estão sofrendo com as condições inadequadas e precárias do salão alugado para o inicio das aulas enquanto acontece a reforma do prédio da Escola.
Conforme apurou o Site Ivinoticias, a SED-MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) assinou contrato de R$ 102 mil para locação de imóvel para a Escola Estadual Joaquim Gonçalves Ledo, no distrito de Amandina, em Ivinhema. A unidade passa por reforma geral. O barracão foi alugado da Paróquia Nossa Senhora de Conceição Aparecida.
Reprodução Facebook
Apesar de provisório, os alunos praticamente não conseguem estudar no local que foi adaptado para tentar realizara as aulas e revoltou vários internautas, uma jovem postou no facebook, “Lamentável isso Amandina os alunos estudando praticamente na chuva, Ivinhema escola que não tem suporte para tantos alunos e tendo que usar igreja para improvisos, creche que deixam para fazer vistorias dias antes antes de começar as aulas e "graças a Chuva" perceber que seria impossível ter aula, pq com certeza a Diretora e as outras competências maiores teve algum problema de visão para ñ tomar as providências antes com tantas reclamações que já tiveram. O Nome disso é descaso com a população, vergonha.”.
Outro internauta postou, “Situação que nós alunos da ESCOLA Joaquim Gonçalves Ledo em amandina passamos, se molhando em "sala de aula" por que nem disso pode ser chamado, não temos um ventilador, todo mundo passando calor e tomando chuva..”.
Em um comentário nas postagem de um vídeo mostrando as condições do barracão, a mulher destacou, “Falta de consideração com os alunos e ainda quando falamos somos errados e querem passar mel na nossa boca. Ontem a noite os alunos tiveram que parar de estudar por causa da chuva, molhando tudo, tudo isso porque não querem que os alunos tenham aula online Aí dizem que é o único espaço que tem para colocar nossos filhos p estudar. Se não tem lugar, coloca p estudar em casa, aqui eles estão seguros”.
A reportagem deixa o espaço aberto para esclarecimento da SED e também da direção da Escola.
Comentários do Facebook