Município aplicou 25,65? recursos próprios em Saúde em 2021
Fonte: Aconteceu MS

A Secretaria Municipal de Saúde de Ivinhema, através da Secretária Zeine Mustafá, realizou uma Audiência Pública de Prestação de Contas do Fundo Municipal de Saúde. O período de prestação é referente ao 3º quadrimestre de 2021.
A audiência foi realizada no dia 24 de março, quinta-feira, às 14:30h, no Plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, e teve transmissão ao vivo na página do Facebook do Conselho Municipal de Saúde. (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR)
Diante das diversas informações apresentadas na audiência, foi demonstrado que o município aplicou 25,65% de seus recursos próprios em Saúde, um aumento de quase 3% comparado com 2020 que foi de 22,92%.
Outras informações importantes foram as Receitas de impostos e transferências constitucionais vinculadas à saúde; Receitas de transferência do governo para a saúde; Despesa com ações e serviços públicos de saúde; Despesas totais com saúde executada com recursos próprios e recursos transferidos de outros entes; além das Despesas detalhadas com o Covid-19 de janeiro à dezembro de 2021.
Estiveram presentes a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, o Presidente do Conselho Edmilson R. Caccia, as vereadoras Ivonete Mendonça e Mary Rocha, Conselheiros e representantes da sociedade.
Os dados da prestação de contas foram apresentados por Lucimara Boeing Klöhn, responsável do setor financeiro, que falou sobre as receitas e despesas. Ana Cristina Bortolasse falou sobre as ações realizadas com os recursos do fundo.
Qual é a função da audiência pública?
A audiência pública é um importante mecanismo de participação social. Por meio destas reuniões, os cidadãos e a sociedade civil organizada podem contribuir para que os assuntos de interesse público e coletivo sejam priorizados, assegurados e respeitados.
O que são audiências públicas?
São reuniões em que a população tem a oportunidade para falar e ser ouvida pelos gestores públicos, legisladores ou representantes do Judiciário e do Ministério Público. ... Todo cidadão pode participar, pois as audiências públicas sempre tratam de assuntos que interessam e afetam a todos.
Comentários do Facebook